Reserve aqui

A capital da Paraíba é a terceira cidade mais antiga do Brasil e também o tema do nosso Guia Unidas de Janeiro. Quem dá a dica dessa vez são nossas colaboradoras Any e Nazilda Cunha, lá de João Pessoa. Confira:

Para começar o tour pela capital paraibana, desembarque no Aeroporto Internacional de João Pessoa, pegue seu carro na Unidas e partiu!

Pra aproveitar as belas paisagens da cidade, a dica segundo a Any é pegar a estrada PB-008 que dá acesso ao litoral sul. Trata-se de uma bela descida com vista privilegiada das praias.

Ela também aproveitou e contou quais são as melhores praias para visitar:

“Pra quem gosta de praia, indico conhecer o Caribessa (na praia do Bessa), com águas iguais as do Caribe, fazer o mergulho na praia do Seixas, conhecer as piscinas naturais de Picãozinho (Tambaú) e as piscinas naturais de Areia Vermelha (Cabedelo). ”

Para aqueles que gostam de um passeio mais cultural e que envolva a história da cidade, Any e Nazilda indicam a Fortaleza de Santa Catarina, O Mosteiro de São Bento ou Convento de São Francisco, Estação Cabo Branco, Igreja Nossa Senhora da Guia, Casa da Pólvora, Memorial Augusto dos Anjos e o Centro Histórico de João Pessoa.

E para os que curtem arte, a dica é ir até o Mercado de Artesanato Paraibano, que fica em Tambaú e possui mais de cem boxes com peças de renda, crochê, panos bordados a mão, redes, peças de barro, entre outras coisas.

Quer voltar da viagem cheio de fotos lindas? As melhores paisagens ficam no Jardim Botânico de João Pessoa, Farol do Cabo branco, Praia de Coqueirinho, Praia de Carapibus, Barra de Gramame e no Busto de Tamandaré, que fica na divisa entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, ponto de referência para todos os turistas com a frase “EU ♥ JAMPA.”

Além disso, aproveitar o pôr do Sol na praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel também é uma ótima pedida no fim do dia.

E sobre a culinária local, a Any conta o que não dá pra deixar de provar quando visitar a cidade:

“As comidas paraibanas salgadas mais comuns são: carne de sol, queijo coalho e a macaxeira frita ou cozida, que está presente em diversos pratos, como o arrumadinho (feito com feijão-verde, farofa, charque e vinagrete). Cuscuz e tapioca não podem faltar no café da manhã e combinam com tudo. Já no almoço tem que ter rubacão (ou baião de dois), cabeça de galo, carne de sol e a nossa famosa buchada de bode! Para o pessoal que vai conhecer as praias não podem faltar os caldinhos (peixe, camarão, marisco e feijão). ”

E completa:

“Temos doces a base de milho (pamonha, canjica, angu, mungunzá), o bolo Baêta (parece um pudim) e a nossa rapadura que é típica da terra, feita com cana de açúcar, e muito mais. ”

Fala aí, bateu vontade de fazer as malas e ir agora mesmo pra lá, né? Então, vem reservar seu carro com a gente pra curtir a viagem! Além de João Pessoa, nossas lojas estão espalhadas por todo o Brasil. Confira!